domingo, 30 de maio de 2010

MUNDO BOLA















Algumas curiosidades do mundo do futebol. Material realizado para um projeto de uma revista ilustrada sobre o tema.

Caneta nanquim 0.5, Photoshop CS3



domingo, 23 de maio de 2010

BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA DE JESUS CRISTO


Qual foi a serventia dos animais na humilde manjedoura do menino Jesus Cristo e seus pais??? Uma visão etimológica, desvendando os conceitos e tradições contemporâneas melhor que o Discovery Chanel. Qual a relação de Jesus com a ceia de ano novo?Acompanhe essa santa tira atualizada semanalmente, se Deus quiser.

terça-feira, 18 de maio de 2010

SUMIÇO DAS IDÉIAS - CASO DE POLÍCIA


Com tanta FALTA de criatividade e tédio de SOBRA (grrrr...) só basta fazer piada mesmo...putz, piadinha sem graça...acho que vou cortar os pulsos e já volto...capaz de só encontrar aparelho de barbear ainda usado e totalmente sem fio...kkkkkk

SKETCHIIIIIIIIIIIIN...(chuif, chuif)




Baaaaah... aproxima-se o inverno aqui no sul e começa as semanas de chuva! Que troço mais chato! Vem aquele tédio sazonal, a cabeça fica abobada, o cérebro vai tomá banho de chuva e não volta e nos resta apenas o café quente, os anti gripais, o olhas pela janela molhada da chuva densa e contínua e o rabiscar...já ideia que é bom, NADA! Ô Raios. Raios duplos! rsrsrsrs
Tô numa semana tediosa de chuva e sketche besta. Sabe, tem dias que por mais que tu estejas empolgado para desenhar a coisa não flui, aí não adianta não forçar a barra, o negócio é ir ler uma HQ, livro, revista, assistir um filme, sei lá...! Desplugar da tomada um pouco. Abordei esse assunto com meus alunos de desenho ainda semana passada. Já fui alertando (já que são novinhos) sobre as fases do desenhista em seu relacionamento com sua arte e consigo mesmo para eles não se apavorarem ao passar pelas mesmas. Qual desenhistas nunca esbarrou num período (principalmente adolescência) sem criatividade e pensou que pararia de desenhar? Pior quando o período se estende e tu ficas com a mão destreinada, passando a traçar pesado quando volta...putz, bate um misto de desespero com desânimo, porém isso é só fase até a cabeça se moldar profissionalmente. O tédio pode voltar como nesses dias de chuva, é inerente ao ser humano esse sentimento (Urgh!), mas o medo de parar de desenhar já não existe mais.
Enfim, enquanto concluo este post...
...'chove chuva... chove sem parar'... hoje eu vô fazê uma prece, para deus nosso senhoooor, pra chuva parar e não molhar o meu amor... (Biquini Cavadão)
*Sketchado: Batman e Blade o vampiro

domingo, 2 de maio de 2010

JESUS CRISTO...UMA BIOGRAFIA DIFERENTE


Sempre achei que religiões e lideres religiosos davam ótimos temas para humor gráfico.
Nesta reunião de tiras posto a biografia de Jesus Cristo, mas não aquele cara todo poderoso e sim com uma família mais engraçada onde José é um pai oportunista, Maria a mãe neutra , Jesus um garoto com sérios problemas de auto confiança e depois um adolescente porra loca típico da idade imatura e insegura (ainda!) e seus amigos e influências como Maria Madalena e seu grande e "fiel" companheiro...Judas!

Espero que gostem e até a próxima!